May 2021 9 40 Report
Por que minha mãe sempre me trata mal?

Essa é uma história bastante complicada, mas vamos lá.

Eu nunca dei muito trabalho para minha mãe na infância, como minha irmã, que sempre deu dores de cabeça para minha mãe.

Mas mesmo assim minha mãe era mais rígida comigo, e sempre brigava comigo por qualquer motivo. Por exemplo, quando eu tinha sete anos, ela ficou furiosa comigo, porque me viu conversando com uma mulher fantasiada de coelho no supermercado em uma época de páscoa, e mais furiosa ainda, porque eu escolhi um ovo da páscoa (nescau) que ela considera ruim. Mas esse é apenas um de vários casos.

No ensino médio eu não era um aluno aplicado, e sofria bullying por ser gordo, tanto no colégio quanto em casa. Fiquei dois anos sem estudar, porque eu tinha medo de enfrentar uma sala de aula, e ser ridicularizado de novo. Aí sim, minha mãe me via como uma pessoa que tinha todos os defeitos do mundo: Gordo, que não estuda, que torrava todo seu salário em cinema, cds e comida (Fast food e qualquer besteiras calóricas), que não tinha vida social, e etc etc. Tanto que qualquer briga que tinhamos, ela usava meu sobre-peso para me atacar. As vezes eu ia abraçar ou beijar o rosto dela, ela fazia cara de nojo e me empurrava.

Hoje eu sou totalmente diferente porque eu emagreci 28kg sem fazer uma cirurgia bariátrica, e estou cursando direito. Graças a Deus, preciso de poucos pontos para passar no próximo período, mas isso foi resultado de muito esforço, dedicação, e noites sem dormir. Mas nem tentando ser uma pessoa melhor, é suficiente para agradar minha mãe, pois ela continua sempre me tratando mal, continua me agredindo com palavras horríveis...

Ela tem uma loja, e trabalho lá, por livre e espontânea pressão. Eu tenho vontade de procurar outro emprego, mas eu tenho medo de ser tratado feito um lixo em outro lugar também. Digo isso porque é assim que sou tratado pela minha mãe. Ela me chama de burro, vagabundo... vive me ridicularizando na frente dos clientes, e dá autoridade para eles fazerem o mesmo.

Sinceramente, detesto aquelas pessoas que sempre aparecem lá, me tratando mal, e dando palpites sobre mim!

Sem contar que minha mãe fica com ódio sempre que me vê estudando ou lendo algum livro. Tem dia que ela nem me deixa estudar na loja dela, e eu acabo tendo que estudar de madrugada, depois que chego da academia, e em consequencia disso, quase não durmo. Eu já quis dedicar meus dias somente aos estudos, mas minha mãe diz que não sofreu durante 9 meses para colocar um vagabundo no mundo.

Têm vez que minha mãe me diz palavas tão pesadas, mas tão pesadas, que acabam afetando em meus estudos. Entram em minha mente, de maneira que eu não consigo fazer mais nada pensando naquilo que ela me disse. Por exemplo: na ultima sexta feira, teve palestra na minha faculdade, e essas palestras contam como horas de eventos da faculdade que são exigidas... Eu deveria ter ficado lá o dia todo, mas minha mãe não me deixou eu ficar. Ela ficou toda a hora ligando para o meu celular dizendo que eu deveria ir embora, e acabei tendo que ir (seria melhor se eu tivesse faltado, pois se eu assistisse somente por um horário, eu iria ter falta).

Cheguei em casa, ela não disse uma palavra sequer. E quando chegamos na loja, ela ficava o tempo todo gritando comigo, me dizendo palavras agressivas. Ela chegou até me dizer que eu deveria desistir de viver, porque não tenho utilidade nenhuma na vida. E agora me proibiu de levar qualquer material de faculdade para a loja dela.

Mas em relação a palestra, fiquei tão mal porque estava muito legal, eu estava me sentindo muito bem, conversando com as pessoas da faculdade. O que me deixa mais chateado ainda, são as fotos que meus colegas postaram no face, no final da palestra. Eu queria ter participado daquele momento, eu queria estar naquelas fotos também. Mas não, eu estava sendo humilhado daquela maneira...

Não sei por que minha mãe me trata assim, francamente. Nunca dei trabalho para ela, não tenho ficha suja na policia, não saio por aí, enchendo barriga de garotas, me envolvendo com traficantes e etc. Eu estou estudando, batalhando para ser alguém na vida e ter uma carreira de sucesso, e que me identifico melhor. Mas nem assim, minha mãe me aceita. E eu amo de mais minha mãe, e tenho medo de perder ela, mas mediante essa situação, as vezes é difícil demonstrar isso.

Há algum tempo, que estou pensando seriamente em procurar outro emprego, montar um currículo e sair distribuindo em diversos lugares que eu gostaria de trabalhar. Tenho inseguranças em relação a isso, pois eu tenho medo de acabar criando atritos com minha mãe, deixando de estar na loja dela para trabalhar em outro lugar, ou então, de ter um chefe cruel, que seja igual ou pior que minha mãe. Claro que, eu sei que, se for preciso, meu chefe irá me chamar atenção, ou algo relacionado, mas tenho medo dele me humilhar, dizer palavras de baixo calão, como minha mãe vive dizendo.

O que fazer nessa situação?? Me desculpem, caso eu tenha cometido erros ortográficos.

Atualizada:

Esqueci de um pequeno detalhe: Minha mãe acredita que homem de verdade faz serviço braçal. Trabalha pesado.

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLIB.COM - All rights reserved.