Até que idade os pais podem intervir na vida dos filhos?

Tenho 16 anos, confesso que não sou a melhor filha do mundo mas também não me considero uma filha ruim. Acontece que muitas vezes eu chego a pensar que dizer que eu estou errada e implicar comigo são os hobbies preferidos dos meus pais.

Não bebo, não fumo, não costumo sair muito de casa, não sou agressiva com eles sem ter um motivo. Mesmo assim sempre tem alguma coisa errada comigo (tipo o jeito que eu sento, o fato de eu gostar de ficar no quarto, de ir pra cama dormir quando fico entediada (estou de férias, não tem o que fazer, vou dormir, ué), de ficar muito tempo no computador/televisão/qualquer outra coisa que tenha botões, de não ser ativa e não gostar de sair). Eles dizem que isso não é normal e eu discordo (afinal, o que é normal pra eles não é pra mim e assim por diante), já fiquei de castigo muitas vezes por coisas assim e isso vai continuar acontecendo por pelo menos mais 2 anos.

Eu sou muito orgulhosa, não gosto de ter que acatar ordens. Se querem que eu faça alguma coisa tudo bem, mas eu gosto quando falam comigo de igual pra igual, quando me dão motivos pra obedecer. Afinal, eu não sou idiota, seria uma ofensa à minha inteligência fazer algo que não tem cabimento pra mim simplesmente porque alguém me disse, gostaria de ser respeitada de maneira igual.

O que eu faço? Tenho que mudar o meu jeito só pra deixar eles felizes? Se fosse com vocês, o que vocês fariam? Se o filho/filha de vocês se comportasse de maneira semelhante, como lidariam com a situação?

Atualizada:

Por favor, leiam até fim. Eu sei que é chato, mas por favor.

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLIB.COM - All rights reserved.