Gente, gostaria de uma explicação:
Eu conheço Arcanjo Serafim e Querubim, sei que Lúcifer era um Querubim, e Miguel, seu irmão, o derrotou, e logo em seguida, entrou Rafael em seu lugar, e todos os anjos que seguiam Lúcifer desceram com ele, e estamos rodeados deles, infelizmente.
Gostaria de saber mais sobre isso, como funciona, quem é o mais poderoso, Arcanjo, Serafim ou Querubim, gostaria de saber qual é a função de cada um.
10pontos pra melhor resposta.
Obrigado e fiquem com Deus
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Arcanjos são elites do Céu, os mas Poderosos são Metatron e Migual, Lúcifer foi mas superior a eles mas agora não é mas, os Sefafins vem em segundo mas fortes.
pela lOGICA , SERIA OS SERAFINS, POIS LUCIFER FOI UM DELES, E SENDO O ANJO PRINCIPAL DO CEU, E O PRIMEIRO SER CRIADOR PELO CRIADOR, OU SEJA A PRIMEIRA ORDEM CRIADA POR DEUS FOI OS SERAFINS, DPS OS QUERUBINS E ASSIM POR DIANTE....
Sr. Místico, boa noite!
Nenhum deles!
O único poderoso é DEUS, que os criou.
Todos eles são servos de Deus, que obedecem as ordens do Senhor e levam Suas mensagens.
Agora, na hierarquia, que diz respeito às responsabilidades, funções, etc., destes seres criados por Deus, aí é outra coisa.
Acesse ao link indicado abaixo, que lá você encontrará excelente respostas! (*)
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"Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três Hierarquias.
Este número de Ordens foi fixado em função dos ensinamentos contidos nas Cartas de São Paulo Apóstolo aos Efésios e aos Colossenses que mencionam 5 Ordens, mais duas Ordens enumeradas no Antigo Testamento (Querubins e Serafim), e finalmente outras duas Ordens muito citadas no Novo Testamento (Arcanjos e Anjos).
Os Coros distinguem-se entre si pelo grau de santidade e beatitude, pela missão e também pela espécie, de tal modo que os de grau mais elevado dominam sobre os inferiores, e juntos, dominam sobre a criação. Portanto, há diferenças entre as Três Hierarquias. Todavia, faz-se mister destacar, que todas as Classes Angélicas vivem em completa e perfeita harmonia, entendendo-se amorosamente junto ao CRIADOR." (*)
Arcanjo
O prefixo “arc”, significando “principal” ou “mais importante”, subentende que há apenas um arcanjo, o anjo principal; nas Escrituras, nunca se encontra “arcanjo” no plural. A Primeira aos 1 Tessalonicenses 4:16, falando da proeminência do arcanjo e da autoridade do seu cargo, faz isso com referência ao ressuscitado Senhor Jesus Cristo: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.” Portanto, não é sem significância que o único nome diretamente associado com a palavra “arcanjo” seja o de Miguel.
Querubim
Criatura angélica de alta categoria, com deveres especiais, que se distingue da ordem dos serafins. A primeira das 91 vezes em que são mencionados na Bíblia acha-se em Gênesis 3:24; depois de Deus expulsar Adão e Eva do Éden, colocaram-se querubins (hebr.: keru·vím) à entrada L, com a lâmina chamejante duma espada, “para guardar o caminho para a árvore da vida”. Não se revela se mais de dois foram posicionados ali.
Serafins
Criaturas espirituais posicionadas em torno do trono de Jeová nos céus. (Is 6:2, 6) A palavra hebraica sera·fím é um substantivo no plural, derivado do verbo sa·ráf, que significa “queimar”. (Le 4:12) De modo que o termo hebraico sera·fím significa literalmente “ardentes”. Em outra parte, o substantivo ocorre no singular (hebr.: sa·ráf) ou no plural, e se refere a criaturas terrestres. Neste uso, tem o sentido variado de “venenoso”, “ardente (que provoca inflamação)” e “cobra ardente”. — Núm 21:6 n, Núm 21:8 n
Miguel
[Quem É Semelhante a Deus?].
O único santo anjo, além de Gabriel, mencionado por nome na Bíblia, e o único chamado de “arcanjo”. (Ju 9) A primeira ocorrência do nome se acha no capítulo dez de Daniel, onde Miguel é descrito como “um dos mais destacados príncipes”; ele veio ajudar um anjo de categoria inferior, que sofreu oposição da parte do “príncipe do domínio real da Pérsia”. Miguel foi chamado de ‘príncipe do povo de Daniel’, ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’. (Da 10:13, 20, 21; 12:1) Isto indica ser Miguel o anjo que guiou os israelitas através do ermo. (Êx 23:20, 21, 23; 32:34; 33:2) Esta conclusão é apoiada pelo fato de que “Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do corpo de Moisés”. — Ju 9.
A evidência bíblica indica que o nome Miguel se aplicava ao Filho de Deus antes de ele deixar o céu para se tornar Jesus Cristo, e também depois do seu retorno. Miguel é o único mencionado como “o arcanjo”, que significa “anjo principal” ou “anjo mais importante”. O termo ocorre na Bíblia apenas no singular. Isto parece dar a entender que há apenas um a quem Deus designou como o principal, ou cabeça, da hoste angélica. Em 1 Tessalonicenses 4:16 descreve-se a voz do ressuscitado Senhor Jesus Cristo como a dum arcanjo, sugerindo que ele mesmo, efetivamente, é o arcanjo. Este texto descreve-o como descendo do céu com “chamada dominante”. Portanto, é apenas lógico que a voz que faz esta chamada dominante seja descrita por uma palavra que não diminuiria ou rebaixaria a grande autoridade que Cristo Jesus tem agora como Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Mt 28:18; Re 17:14) Se a designação “arcanjo” não se aplicasse a Jesus Cristo, mas a outros anjos, então não seria apropriada a referência à “voz de arcanjo”. Neste caso, descreveria a voz de uma autoridade inferior à do Filho de Deus.
Há também outras correspondências que estabelecem que Miguel realmente é o Filho de Deus. Daniel, depois de fazer a primeira referência a Miguel (Da 10:13), registrou uma profecia que se estende ao “tempo do fim” (Da 11:40) e depois declarou: “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo [o de Daniel].” (Da 12:1) Miguel ‘pôr-se de pé’ devia ser associado a “um tempo de aflição tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo”. (Da 12:1) Na profecia de Daniel, ‘pôr-se de pé’ freqüentemente se refere à ação de um rei, quer por ele assumir o poder régio, quer por agir eficazmente na qualidade de rei. (Da 11:2-4, 7, 16b, 20, 21) Isto apóia a conclusão de que Miguel é Jesus Cristo, visto que Jesus é o Rei designado de Jeová, comissionado para destruir todas as nações no Har-Magedon. — Re 11:15; 16:14-16.
O livro de Revelação (Apocalipse 12:7, 10, 12) menciona especificamente Miguel relacionado com o estabelecimento do Reino de Deus, e liga este evento com tribulação para a terra: “E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam. E ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos . . . Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar.’” Jesus Cristo é mais adiante retratado como chefiando os exércitos celestiais na guerra contra as nações da terra. (Re 19:11-16) Isto significaria um período de aflição para elas, que logicamente estaria incluído no “tempo de aflição” associado com Miguel pôr-se de pé. (Da 12:1) Visto que o Filho de Deus deve combater as nações, é apenas razoável que foi ele quem anteriormente, com seus anjos, batalhara contra o dragão sobre-humano, Satanás, o Diabo, e os anjos dele.
Jesus, na sua existência pré-humana, foi chamado de “a Palavra”. (Jo 1:1) Ele tinha também o nome pessoal de Miguel. Por reter o nome Jesus depois da sua ressurreição (At 9:5), “a Palavra” mostra ser idêntico ao Filho de Deus na terra. Reassumir ele seu nome celestial, Miguel, e seu título (ou nome) de “A Palavra de Deus” (Re 19:13) relaciona-o com sua existência pré-humana. O próprio nome Miguel, fazendo a pergunta: “Quem É Semelhante a Deus?” indica que Jeová Deus é sem igual, ou semelhante, e que Miguel, seu arcanjo, é seu grande Defensor ou Vingador.
miguel derrotou lucifer, logo ele e o mais poderoso.
Primeiramente só existe um Arcanjo "Miguel" percebece em (Judas 1:9) um exemplo: Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo. Vou escrever só até aqui o versículo. A letra "O" em uma frase antes de um nome significa que a origem do nome está no singular ou seja só pode existir um. Na Bíblia só é citado um arcanjo "Miguel" e o significado de Arcanjo é menssageiro "Chefe" ou mensageiro "Principal". Arc ou Arch significa "Principal" ou "Chefe" e anjo significa "Menssageiro. Por isso existe somente um "ÚNICO" arcanjo.
Outro tópico são as classes de anjos existem somente duas classes e um lider:
1ª Arcanjo o lider e Principal
2ª Querubins
3ª Serafins
Está todo mundo errado.
Primeiro, Os Arcanjos estão longe de serem os mais forte.
Segundo, eles ficam na ultima posição, fazem parte da última trindade.
Antes deles Vem os Serafins e os Querubins, que fazem parte da primeira trindade. a que fica mais perto de Deus.
Não existe realmente alguém um nível de força entre eles, mas O nível de importância deve existir, já que os Serafins e Querubins estão mais perto de Deus.
Terceiro, Miguel não derrotou Lúcifer sozinho. ele teve a ajuda dos demais anjos, que equivale a 2/3 dos anjos que existem no céu.
E por último, Lúcifer nunca foi Arcanjo. ele sempre foi um Querubim e era o único que tinha sido ungido por Deus. Fora isso só Jesus, mas Jesus é Deus.
Eu que sou real.
Quem é mais poderoso, o Ministro da Defesa ou o Ministro da Fazenda? Dentro do respectivo ministério o referido ministro é o mais importante! Diante de Deus, todos tem poderes para realizarem suas missões! O Maior no Reino de Deus é Jesus Cristo, ele é o tudo em todos, tudo foi criado por intermédio dele e para ele. Na verdade os 7 Arcanjos representam as 7 virtudes do próprio Jesus, quando ele peleja em favor dos humanos os anjos o chamam Miguel, quando cura os homens, o chamam Rafael, quando fala aos profetas eles o chamam Gabriel, quando criou os homens, eles o chamaram de Uriel a Estrela da Manhã, quando ele permitiu que os homens pecassem, os anjos o chamaram de Lucifer, o anjo que caiu!
Não se trata de "poder" mas no posicionamento do anjo com relação à proximidade de Deus. Imagine uma pirâmide com degraus, a hierarquia dos anjos começa de cima para baixo. Todo o poder vêm de Deus.
Ao que se apoiar verdadeiramente naquele que lhe dá toda força.