Todas as culturas (Gregos, romanos, nórdicos, árabes, chineses, maias, tupis, etc...) observavam o céu e nomeavam os padrões segundo suas crenças e mitologias. Mas não há nenhuma referencia sobre a história hebraica/cristã em qualquer mapa estelar conhecido.
Claro claro....adorar a um deus tão exigente e ciumento quanto YHWH consome muito tempo, mas não é estranho que nenhum astrônomo hebreu/cristão (se é que existiu algum) tenha tido a ideia de nomear uma galáxia, constelação, planeta ou um mero satélite que seja com referencia a sua cultura?
É no mínimo estranho.......
Atualizada:De fato "Maséias" a bíblia faz referencia a esses e vários outros astros e agrupamentos estelares, mas me referi ao por que desses nomes não terem sido mantidos sendo as religiões abraâmicas tão influentes quanto são.
É estranho não acha?
Copyright © 2024 QUIZLIB.COM - All rights reserved.
Answers & Comments
Verified answer
Além de que chamou os astrólogos de abomináveis (risos)
A verdade é que toda cultura enfatizou a importância das estrelas,
como a Bíblia sempre andou na contramão, nada mais natural.
As Constelações de Ãs, Mazarote,Quesil,Quima estão na BÃblia.
Ãs
O fato de que as palavras hebraicas ‛Ash e ‛÷yish, bem como outros termos, são usados em associação com sol, estrelas e céu, em ambos os casos indica que se referem a alguma constelação celeste. (Veja Jó 9:7-9; 38:32, 33.) Atualmente é impossÃvel especificar a que constelação se referem, e assim é mais seguro transliterar o nome (como no nosso verbete), em vez de traduzir o hebraico por nomes especÃficos, tais como “Arcturo” (gr.: Ar·ktoú·ros, que literalmente significa “Guardião da Ursa”) (So), ou “Ursa” (Al).
O fato de Jó 38:32 mencionar Ãs “ao lado dos seus filhos” reforça a base para se crer que envolvia uma constelação. A Ursa Maior é a constelação mais freqüentemente sugerida, com sete estrelas principais, que poderiam ser “seus filhos”. O ponto importante no texto não é a identificação precisa da constelação, mas a questão ali suscitada: “Acaso podes guiá-los?” Jeová Deus incutiu assim em Jó a sabedoria e o poder do Criador, visto que é totalmente impossÃvel ao homem governar os movimentos desses imensos corpos estelares.
Mazarote
O targum aramaico equaciona Mazarote com maz·za·lóhth de 2 Reis 23:5, “constelações do zodÃaco”, “sinais do zodÃaco”, “doze signos” ou “constelações”. (NM; BJ; CBC; So) Alguns acreditam que a palavra deriva duma raiz que significa “cingir”, e que Mazarote se refere ao cÃrculo zodiacal. Todavia, em Jó 38:32 usa-se em hebraico um pronome no singular na expressão “no seu tempo fixado”, ao passo que a referência em 2 Reis 23:5 está no plural. Portanto, Mazarote parece referir-se a uma determinada constelação, em vez de a todo o cÃrculo zodiacal, mas atualmente não é possÃvel fazer uma identificação positiva.
Em Jó 38:32, Jeová pergunta a Jó: “Podes fazer sair a constelação de Mazarote no seu tempo fixado? E quanto à constelação de Ãs ao lado dos seus filhos, acaso podes guiá-los?” Portanto, qualquer que seja a identificação dessas constelações especÃficas, Deus pergunta a Jó se este pode controlar os corpos celestes, visÃveis, fazendo sair certo grupo na sua respectiva época, ou guiar outra constelação na sua prescrita órbita celeste.
Quesil
Embora esta palavra seja empregada muitas vezes em seu sentido básico de “estúpido” (veja Sal 49:10; 92:6; Pr 1:22), o contexto em quatro lugares (Jó 9:9; 38:31; Am 5:8 e Is 13:10 [aqui no plural]), indica seu emprego para designar um conjunto ou grupo de estrelas.
Considera-se em geral este termo como aplicado a Ãrion, também chamado de o caçador, uma constelação meridional bem destacada que contém as gigantescas estrelas Betelgeuse e RÃgel. A Vulgata latina traduziu kesÃl como “Ãrion” em Jó 9:9 e em Amós 5:8. A maioria das traduções imitam a Vulgata latina no que tange a encarar kesÃl como referindo-se a Ãrion. As antigas versões do Targum e SirÃaca rezam “gigante”, e isto corresponde ao nome árabe para a constelação de Ãrion, gabbar, ou “o forte” (equivalente hebraico: gib·bóhr).
O termo é empregado em Amós 5:8 com relação à censura feita a Israel por deixar de buscar o verdadeiro Deus Jeová, o Criador das constelações celestes. Em IsaÃas 13:9, 10, onde se emprega o plural kesi·leh·hém (suas constelações de Quesil), a descrição é do “dia de Jeová”, no qual os tiranos orgulhosos e altivos serão rebaixados e os corpos celestes deixarão de dar sua luz.
Quima
Este termo é empregado em Jó 9:9; 38:31; e em Amós 5:8 para se referir a uma constelação celeste. à geralmente considerada como referindo-se à s Plêiades, um grupo de estrelas formado de sete grandes estrelas e outras menores, envolvido em matéria nebulosa e situado a uns 300 anos-luz do sol. Em Jó 38:31, Jeová pergunta a Jó se este pode “atar as cadeias da constelação de Quima”, e alguns relacionam isto com a condição compacta do aglomerado das Plêiades, o aglomerado de estrelas mais provável de ser observado a olho nu. Ao passo que a identificação da constelação especÃfica tencionada é indefinida, o sentido da pergunta proposta evidentemente é se um simples homem pode atar, na forma dum aglomerado, um grupo de estrelas, de modo a constituir uma constelação permanente. Assim, por meio dessa pergunta, Jeová fez ver a Jó a inferioridade do homem em comparação com o Soberano Universal.
Mas a BÃblia faz referência a diversas constelações.
Por exemplo, Jeová perguntou a Jó: “Podes atar as cadeias da constelação de Quima, ou podes soltar as próprias cordas da constelação de Quesil?” (Jó 38:31)
Os adoradores de Jeová Deus sabiam da existência de constelações. O livro bÃblico de Jó, por exemplo, fala de Jeová como aquele que fez “a constelação de Ãs, a constelação de Quesil, e a constelação de Quima”. — Jó 9:9.
Algumas constelações que conhecemos hoje foram descritas inicialmente na Babilônia antiga. Entre elas estão as 12 constelações que representam os signos do zodÃaco. Elas desempenhavam — e ainda desempenham — um papel importante na astrologia, a adivinhação da suposta influência das estrelas sobre os assuntos humanos. A BÃblia, porém, condena a busca de presságios nas estrelas. (Deuteronômio 18:10-12)
Talvez por seu grande envolvimento com a astrologia e o ocultismo os hebreus tenham evitado um envolvimento muito profundo nesses estudos. Nossa cultura secular atual é mais baseada no que os babilônios, gregos e romanos faziam. Nossa cultura religiosa é mais baseada nos hebreus.
Em 1627, o erudito alemão Julius Schiller publicou um atlas celeste com o tÃtulo Coelum Stellatum Christianum (O Céu Estrelado Cristão). Ele achou que já estava na hora de “despaganizar” o céu. Assim, procurou retirar os personagens pagãos do céu e substituÃ-los por personagens bÃblicos. O livro The Mapping of the Heavens (O Mapeamento do Céu) explica que ele reservou “o Hemisfério Norte para o Novo Testamento e o Hemisfério Sul para o Velho Testamento”. “O Hemisfério Sul de Schiller foi transformado numa procissão de personagens do Velho Testamento: Jó tomou o lugar do Ãndio e do Pavão, o Centauro se transformou em Abraão e Isaque.” No Hemisfério Norte, “Cassiopéia se tornou Maria Madalena; Perseu, S. Paulo; ao passo que os doze signos do zodÃaco foram convenientemente substituÃdos pelos doze apóstolos”.
Somente uma constelação pequena sobreviveu a essa limpeza. Foi a da Pomba, que supostamente representava a pomba que Noé enviou para encontrar terra seca.
Não é estranho e eu sei porque só não vou dizer//
Como se quase tudo não fosse manipulado....
testo mto grande
responde a minha
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...
vai ler a biblia vai garoto , Deus fica no 3 céu ñ nesse que nois ta vendo quem fica nesse que nois ta vendo e o diabo olhando pra nois entao Vigia pra não cai em tentação ok??.
ââââãâââ
ãâââ /â/
ãâââ/â/
ãââ /â/ââ¬ââ
ãââââ|ââââ
ââ´ââ´ââ-âââ
ââââââââââ
ââââââââââ
ãââââââââPONTOS
vai lá se sabe
Cara, você é um ASNO.
não sei
De fato não existiu nenhum astronomo hebreu/judeu. Naquela época a astronomia e a astrologia estavam ligadas e o hebraico YHVW não permitia o estudo desta ciência/religião.