entidades são os anjos que cairam com lúcifer, .... potestades, são outros que estão subordinados a eles ( anjos tmbm, porém de patentes menores) , tais não necessitam de corpos, como os demônios ( espíritos desencarnados das eras pré- diluvianas.....) principados e entidades, são os maiorais no reino hierarquico .... os peixes grandes... entendeu?
São as hostes de demônios que se manifestam nos lugares espirituais: na igreja, na nossa mente, na nossa casa; enfim, em todos os lugares celestiais onde se adora a Deus.
Os demônios se manifestam nos lugares espirituais.
Os demônios não , são onipresentes nem onicientes, precisam estarem no local, por isso se dividem mas ao mesmo tempo se integram entre si, um complementa o outro.
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O QUE SE RELATA EM EFÉSIOS 6-12....
são hierarquias. principados são entidades
entidades são os anjos que cairam com lúcifer, .... potestades, são outros que estão subordinados a eles ( anjos tmbm, porém de patentes menores) , tais não necessitam de corpos, como os demônios ( espíritos desencarnados das eras pré- diluvianas.....) principados e entidades, são os maiorais no reino hierarquico .... os peixes grandes... entendeu?
Os principados e potestades são os demônios que foram expulsos do céu e estão aà ,agindo no mundo.
Principados: Agem no poder,na polÃtica.Influenciam decisões que estão de acordo com o inferno.
Potestade:agem na religião e colocam a divisão na Igreja,causam escandalos e roubos.
São as hostes de demônios que se manifestam nos lugares espirituais: na igreja, na nossa mente, na nossa casa; enfim, em todos os lugares celestiais onde se adora a Deus.
Os demônios se manifestam nos lugares espirituais.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os prÃncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS.
(Efésios 6:12)
Satanás dividiu seu reino em 07 Principados com um demônio poderoso em seu comando.
Sendo 1-REGE Demônio do ocultismo , drogas alucinógenos que abrem a mente para demônios entrarem
2- LARZ Demônio lascÃvia sexual, homossexual, bissexual, adultero, etc.
3- BACO- vicio de drogas, fumo , alcoolismo
4-Pà demônio da mente, doenças mentais, depressão, tendência suicida, ataque nervoso e sentimento de rejeição.
5-MEDIT demônio do ódio, ciúmes, inveja
6-SET demônio da morte, guerra, terrorismo, assassinato
7- DEMÃNIO CRISTÃO não tem nome definido, mas é muito poderoso, que a maioria dos feiticeiros preferem não incomoda-lo, demônio das perseguições, rixas de igrejas, entre irmãos, enfraquece a comunhão , negligencia os compromissos com a igreja, como dÃzimos, evangelização envolvimento com a obra.
Potestades creio que sejam demônios que possuem poder e força para dominar o reino terrestre sobre o comando dos principados.
DEUS é onipresente, quer dizer esta em todos os lugares e Oniciente, lê as nossas mentes.
Os demônios não , são onipresentes nem onicientes, precisam estarem no local, por isso se dividem mas ao mesmo tempo se integram entre si, um complementa o outro.
Não são onicientes, por isso é dito que as paredes tem ouvidos, quando falamos de nossos sonhos ou tentativas de realizações eles ouvem, ( não Lem nossas mentes) e trabalham contrario a nossas intenções.
Abraço
Demônios.
Principado é uma das heriarquias de anjos caÃdos (os não-caÃdos também) Protestade não sei exatamente.
Poder polÃtico e religioso baseado na corrupção e na idolatria. Ou vice versa.
como a Roma antiga.
Nos livros mais antigos do Antigo Testamento, os anjos aparecem sem nomes na maioria das vezes. Depois da expulsão de Adão e Eva do ParaÃso, este é defendido de nossos primeiros pais pelos Querubins, ministros de Deus. Só uma vez mais aparece a figura de um querubim na BÃblia, na maravilhosa visão que Ezequiel teve e que nos descreve com muitos detalhes (Ez 1), e que em Ez 10 os chama de querubins. A Arca da Aliança era defendida por dois querubins, mas só temos conjecturas de como eles eram. Sugeriram alguns que esses podiam ser, com grande probabilidade, comparados com os touros e leões alados que cuidam dos palácios assÃrios, e também com os estranhos homens alados com cabeça de falcões pintados nas paredes de algumas de suas construções. Os serafins só aparecem na visão de Isaias 6,6. O termo Arcanjo aparece em São Judas e São Paulo, que nos dá outras listas de nomes das cortes celestiais. Nos diz (Ef 1, 21) que Cristo está acima de todo Principado, Potestade, Virtude, Dominação; e, escrevendo aos colossenses (1,16), diz “porque nele foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visÃveis e as invisÃveis, os Tronos, as Dominações, os Principados, as Potestades”. São Paulo usa dois destes nomes para indicar as forças do mal, quando diz que Cristo “despojou os Principados e Potestades... incorporando´os ao seu cortejo triunfal”. Em Daniel (10,12´21) vários anjos estão designados a vários lugares, e que são chamados de seus prÃncipes, e o mesmo aparece em ApocalÃpse: “os anjos das sete Igrejas”, ainda que seja difÃcil dizer qual é o significado preciso deste termo. Geralmente estes sete anjos das sete igrejas são considerados os Bispos que ocupam estas sedes. O tratado De Coelesti Hierarchia, atribuÃdo a São DionÃsio Areopagita, e que exerceu uma grande influência entre os escolásticos, trata com muitos detalhes as hierarquias e ordens dos anjos. Geralmente se considera que este trabalho não pertence a São DionÃsio, e que foi escrito alguns séculos depois. Se bem que sua doutrina sobre os coros dos anjos seja aceita na Igreja com grande unanimidade, nenhuma proposição referente à s hierarquias dos anjos é dogma de fé. A seguinte passagem de São Gregório Magno (Hom. 34., Evang.) nos dá uma idéia clara do ponto de vista dos doutores da Igreja sobre este ponto: “Sabemos pela autoridade da Escritura que existem nove ordens de anjos: Anjos, Arcanjos, Virtudes, Potestades, Principados, Dominações, Tronos, Querubins e Serafins. Que existem Anjos e Arcanjos em quase todas as páginas da BÃblia, e os livros dos Profetas falam de Querubins e Serafins. São Paulo também, escrevendo aos Efésios, enumera quatro ordens de anjos, quando disse: “sobre todo Principado, Potestade, Virtude e Dominações”, e em outra ocasião, escrevendo aos Colossenses disse: “nem Tronos, Dominações, Principados, ou Potestades”. Se unirmos estas duas listas, temos cinco Ordens, e agregando os Anjos e os Arcanjos, Querubins e Serafins, temos nove Ordens de Anjos.” Santo Tomás (Summa Theologica I:108), seguindo a São DionÃsio (De Coelesti Hierarchia, VI, VII), divide os anjos em três hierarquias, cada uma das quais contém três ordens. Sua proximidade ao Ser Supremo serve para esta divisão. Na primeira hierarquia põe aos Serafins, Querubins e Tronos; na Segunda, as Dominações, Virtudes e Potestades; na terceira, a dos Principados, Arcanjos e Anjos
ou uma forma resumida é
Um principado e uma potestade é um cabeça de hostes de anjos caÃdos, o que a BÃblia chama de Demônios. Um principado, tanto quanto uma potestade é uma região do espaço celestial onde existem hostes demonÃacas, comandados por um cabeça, um chefe.... Assim sendo, todo o planeta terra está dividido em áreas, onde é seviciado por demônios que atuam de diversas formas para induzir os seres humanos a se contentarem com suas naturezas humanas caÃdas em pecado...
espero ter ajudado