Um jogo pedagógico foi desenvolvido com as seguintes regras:
– Os alunos iniciam a primeira rodada com 256 pontos;
– Faz-se uma pergunta a um aluno. Se acertar, ele ganha a metade dos pontos que tem. Se
errar, perde metade dos pontos que tem;
– Ao final de 8 rodadas, cada aluno subtrai dos pontos que tem os 256 iniciais, para ver se
“lucrou” ou “ficou devendo”.
O desempenho de um aluno que, ao final dessas oito rodadas, ficou devendo 13 pontos foi de
[A] 6 acertos e 2 erros. [B] 5 acertos e 3 erros. [C] 4 acertos e 4 erros.
[D] 3 acertos e 5 erros. [E] 2 acertos e 6 erros.
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Answers & Comments
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Fazer isso em programação é bem mais rápido. Na mão é um pouco trabalhoso...
Atual = 256.
Acertar = atual + 0.5*Atual.
Errar = atual/2
Final = Atual - 256
ta meio complicado =\