SR. SPOCK, A BELEZA É UMA PERCEPÇÃO INDIVIDUAL, LOGO, A MESMA ESTÁ NO OLHO DO OBSERVADOR. CLARO QUE HÁ PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS PELA GENÉTICA E PELA CULTURA, MAS O ENCANTAMENTO PELO BELO É UMA EXPERIÊNCIA TOTALMENTE PESSOAL.
Eu acho que a beleza está no olho do observador, mas existe mais ou menos um consenso quanto ao que é belo, o que torna o feio algo que os sentidos rejeitam como algo real, apesar de não passar tudo de uma ilusão.
A beleza é um modelo universal com uma identidade física que nada tem de aleatório ou impressão fortuita.
Quem não olha a camila Pitanga e sente algo, assim, borbulhante?
Quem não olhou a Vera Fisher ou a Vera Gimenez e teve ataque de priapismo notúrnico...?
Mas, e a beleza da música e outras artes?
Por que alguns gostam do mais complexo, sutil, sensível, realmente belo (soa preconceituoso e tendencioso, mas será?...) e outros se atém às formas mais exdrúxulas e mais rebuscadas, de mau gosto, que fogem da relação harmônica perfeita?
O número que define a Proporção Áurea parece explicar com um algorritmo uma relação do equílibrio formal. O modelo do rosto entreformado a partir de pentágonos é uma tendência que explica a aparência formal, mas como isso seria na Música?
Ora, nem todos alcançam a linguagem da beleza musical, por que?
Com certeza, assim como um alfabeto, "a língua dos anjos", como costumo tratar a música erudita, não é algo que qualquer mente consiga captar. Entre as várias peculiaridades do som que incluem desde a intensidade, tessitura, densidade, pureza, harmonia, muitas se perdem ao ouvido sem educação. A maioria acaba condicionado a um modelo musical parco, pobre e sem conteúdo, apenas auma sombra da música verdadeira. É como se fosse um livro com páginas em branco ou um robo imitando um humano. Doer-se-ão os sectários do lixo musical, porém, jamais se deram ao trabalho de tentar conhecer o que lhes está muito acima da intimidade.
Mas por que?
Provavelmente o hábito ruim condicionado por aqueles que vos limitam a ouvir sempre os mesmos lixos e assim, ganham muito, algo como alguém ensinar outrem a fumar maconha e depois traficar a faturar com o vício alheio.
A falta de alimentação que condiciona a pobreza das ligações neurais como os axônios, fazendo o indivíduo se resignar à vida animal do desejo corpóreo sem nenhum interesse superior mais auspicioso, apenas entes que privilegiam a sensação corporal expressa como o ritmo ( na música) e não alcançam às sutilezas mais etéreas do Universo através da harmonia.
Como poderia haver captação da beleza além do instinto animal já infundido previamente, se a cultura mental do indivíduo não se investe, ou seja, apenas vive do que nasce dos campos da sua ignorância e percepção instintiva sem tentar as sementes de outras terras férteis?
Parece então que muito além de um protótipo de beleza geral, tenderá a uma beleza mais específica na medida em que os sentimentos e propriedades mentais, emocionais e até instintivas são emuladas pela volição.
Um homem médio ouvirá fado, samba, rock, sertanejo, pop, e outras coisas até piores como funk, happie e hip-hop, sem nunca conseguir desenvolver a cobiça por outra beleza maior do que essa, por fatores condicionantes culturalmente limitadores. Poucos conseguirão entender a "língua dos anjos" por terem aprendido a falar em "Diabolez", momento em que a imaginação fica fincada no paul negativo das paixões que o envolvem e encharcam seu espírito sem força ou vontade para buscar às alturas da beleza real.
]
A Beleza é então cultural, mental, psíquica e finalmente formal, quando olhos mais aguçados verão detalhes que os cíclopes mundanos não enxergam.
P.S.
Boa Primo Girafalis!
A bioquímica com as feromonas, incluse mentais, devem funcionar como uma assinatura que faz um cavalo preferir a uma égua e um boi a uma vaca. Parece que existe uma diferença entre atração física e sexual e modelo de beleza, quando você pode peceber pela química que o "T" vem pela chance e situação, motivo pelo qual o casamento é tão popular, já que junta o máximo de oportunidade ao máximo de privacidade.
Talvez as formas não nos atraiam, pois os seios femininos mais atraentes tem formato fálico, mas sim as funções de tais formas, as quais, por outras sensações tácteis, palatais, odoríferas e associação inconsciente instintiva programada, nos faça querer ou rejeitar. O homem sente na adolescência, a vontade de enfiar o seu pênis, que é convexo, em algo côncavo e isso é instintivo. Os buracos em qualquer objeto são alvos normais da vontade hormonal, e olha que tais buracos não precisam ser bonitos! Não precisamos falar do hábito bucólico de barranquear as éguas, mulas, cabras, ovelhas e até porcas, fato que mostra que o pulso sexual humano masculino não obedece 100% a um código de beleza. Assim pulso sexual é uma coisa e beleza é outra.
A verdadeira beleza transcende o sexo e só quando se pode senti-la, percebe-se o quanto a beleza formal é fugaz.
O que pra vc é bonito, pode não o ser para outros e, vice-versa. Mas, isso não diz respeito, só a beleza exterior. Tem coisas que, só os olhos do nosso coração, enxergam em outras pessoas. É a beleza do espírito e do caráter (ou a falta deles).
Quando fizeres algo nobre e belo mas ninguém notar não fique triste, pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme sem aprecia-lo.
Acho que a história de feurinha,demonstra bem minha opinião em respeito a sua pergunta. Nascemos com a livre interpretação do que é belo ou feio, a sociedade e seus preceitos nos opõe a conçepção escolhida ao longo da história. Essa absorsao depende de cada um. Mas nimguém está imune a ela. Cada um é modado a medida que permite ser moldado.
Posso complementar seu pensamento, dizendo que a beleza que fica, é aquela que vem da alma, complementada pela humildade, inteligência, franqueza, boa educação, gentileza, generosidade, humanismo, simpatia, eloquência, clareza, respeito, amor e fraternidade.
Sim, mas somente a aquele que olha com o coração puro de maldades. Verá beleza e está não está em um belo corpo esculpido, e rosto maravilhoso de aparente beleza. A verdadeira beleza é através da percepção do bem que vem de coração para coração, é o olhar justo e não o olhar do pecado que desviam as verdades para o que falso e mentiroso. A beleza está está no olho do observador que teme a Deus. Esse verá o interior humano e sua maior beleza que é o amor puro, os outros apenas observam o ter de aparência e externo. Sendo essas inúteis observações que nos levam ao que é falso e desagrada nosso pai celestial.
A beleza esta no olho do observador mas realmente existem coisas belíssimas.Mas temos de treinar e muito os olhos para não perder certos detalhes que escapam a quem não é um bom observador...Tenho um quadro que acho fora de série, foi dado por um amigo.O quadro tem olhos na paisagem mas nem quem pintou viu.Nas nuvens ...
Já diz a sabedoria popular: "Para quem ama, o feio bonito lhe parece". E isto é uma verdade, pois os gostos com relação à beleza, variam bastante. Uns até dizem que "Gosto não se discute". Outros dizem que "Só se discute o mau gosto". O otimista, diferente do pessimista, costuma achar tudo bonito, não é mesmo?
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SR. SPOCK, A BELEZA É UMA PERCEPÇÃO INDIVIDUAL, LOGO, A MESMA ESTÁ NO OLHO DO OBSERVADOR. CLARO QUE HÁ PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS PELA GENÉTICA E PELA CULTURA, MAS O ENCANTAMENTO PELO BELO É UMA EXPERIÊNCIA TOTALMENTE PESSOAL.
Eu acho que a beleza está no olho do observador, mas existe mais ou menos um consenso quanto ao que é belo, o que torna o feio algo que os sentidos rejeitam como algo real, apesar de não passar tudo de uma ilusão.
A beleza é um modelo universal com uma identidade física que nada tem de aleatório ou impressão fortuita.
Quem não olha a camila Pitanga e sente algo, assim, borbulhante?
Quem não olhou a Vera Fisher ou a Vera Gimenez e teve ataque de priapismo notúrnico...?
Mas, e a beleza da música e outras artes?
Por que alguns gostam do mais complexo, sutil, sensível, realmente belo (soa preconceituoso e tendencioso, mas será?...) e outros se atém às formas mais exdrúxulas e mais rebuscadas, de mau gosto, que fogem da relação harmônica perfeita?
O número que define a Proporção Áurea parece explicar com um algorritmo uma relação do equílibrio formal. O modelo do rosto entreformado a partir de pentágonos é uma tendência que explica a aparência formal, mas como isso seria na Música?
Ora, nem todos alcançam a linguagem da beleza musical, por que?
Com certeza, assim como um alfabeto, "a língua dos anjos", como costumo tratar a música erudita, não é algo que qualquer mente consiga captar. Entre as várias peculiaridades do som que incluem desde a intensidade, tessitura, densidade, pureza, harmonia, muitas se perdem ao ouvido sem educação. A maioria acaba condicionado a um modelo musical parco, pobre e sem conteúdo, apenas auma sombra da música verdadeira. É como se fosse um livro com páginas em branco ou um robo imitando um humano. Doer-se-ão os sectários do lixo musical, porém, jamais se deram ao trabalho de tentar conhecer o que lhes está muito acima da intimidade.
Mas por que?
Provavelmente o hábito ruim condicionado por aqueles que vos limitam a ouvir sempre os mesmos lixos e assim, ganham muito, algo como alguém ensinar outrem a fumar maconha e depois traficar a faturar com o vício alheio.
A falta de alimentação que condiciona a pobreza das ligações neurais como os axônios, fazendo o indivíduo se resignar à vida animal do desejo corpóreo sem nenhum interesse superior mais auspicioso, apenas entes que privilegiam a sensação corporal expressa como o ritmo ( na música) e não alcançam às sutilezas mais etéreas do Universo através da harmonia.
Como poderia haver captação da beleza além do instinto animal já infundido previamente, se a cultura mental do indivíduo não se investe, ou seja, apenas vive do que nasce dos campos da sua ignorância e percepção instintiva sem tentar as sementes de outras terras férteis?
Parece então que muito além de um protótipo de beleza geral, tenderá a uma beleza mais específica na medida em que os sentimentos e propriedades mentais, emocionais e até instintivas são emuladas pela volição.
Um homem médio ouvirá fado, samba, rock, sertanejo, pop, e outras coisas até piores como funk, happie e hip-hop, sem nunca conseguir desenvolver a cobiça por outra beleza maior do que essa, por fatores condicionantes culturalmente limitadores. Poucos conseguirão entender a "língua dos anjos" por terem aprendido a falar em "Diabolez", momento em que a imaginação fica fincada no paul negativo das paixões que o envolvem e encharcam seu espírito sem força ou vontade para buscar às alturas da beleza real.
]
A Beleza é então cultural, mental, psíquica e finalmente formal, quando olhos mais aguçados verão detalhes que os cíclopes mundanos não enxergam.
P.S.
Boa Primo Girafalis!
A bioquímica com as feromonas, incluse mentais, devem funcionar como uma assinatura que faz um cavalo preferir a uma égua e um boi a uma vaca. Parece que existe uma diferença entre atração física e sexual e modelo de beleza, quando você pode peceber pela química que o "T" vem pela chance e situação, motivo pelo qual o casamento é tão popular, já que junta o máximo de oportunidade ao máximo de privacidade.
Talvez as formas não nos atraiam, pois os seios femininos mais atraentes tem formato fálico, mas sim as funções de tais formas, as quais, por outras sensações tácteis, palatais, odoríferas e associação inconsciente instintiva programada, nos faça querer ou rejeitar. O homem sente na adolescência, a vontade de enfiar o seu pênis, que é convexo, em algo côncavo e isso é instintivo. Os buracos em qualquer objeto são alvos normais da vontade hormonal, e olha que tais buracos não precisam ser bonitos! Não precisamos falar do hábito bucólico de barranquear as éguas, mulas, cabras, ovelhas e até porcas, fato que mostra que o pulso sexual humano masculino não obedece 100% a um código de beleza. Assim pulso sexual é uma coisa e beleza é outra.
A verdadeira beleza transcende o sexo e só quando se pode senti-la, percebe-se o quanto a beleza formal é fugaz.
A beleza está no olho observador, com certeza.
O que pra vc é bonito, pode não o ser para outros e, vice-versa. Mas, isso não diz respeito, só a beleza exterior. Tem coisas que, só os olhos do nosso coração, enxergam em outras pessoas. É a beleza do espírito e do caráter (ou a falta deles).
Quando fizeres algo nobre e belo mas ninguém notar não fique triste, pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme sem aprecia-lo.
Acho que a história de feurinha,demonstra bem minha opinião em respeito a sua pergunta. Nascemos com a livre interpretação do que é belo ou feio, a sociedade e seus preceitos nos opõe a conçepção escolhida ao longo da história. Essa absorsao depende de cada um. Mas nimguém está imune a ela. Cada um é modado a medida que permite ser moldado.
Posso complementar seu pensamento, dizendo que a beleza que fica, é aquela que vem da alma, complementada pela humildade, inteligência, franqueza, boa educação, gentileza, generosidade, humanismo, simpatia, eloquência, clareza, respeito, amor e fraternidade.
Olá! SR. SPOCK
Sim, mas somente a aquele que olha com o coração puro de maldades. Verá beleza e está não está em um belo corpo esculpido, e rosto maravilhoso de aparente beleza. A verdadeira beleza é através da percepção do bem que vem de coração para coração, é o olhar justo e não o olhar do pecado que desviam as verdades para o que falso e mentiroso. A beleza está está no olho do observador que teme a Deus. Esse verá o interior humano e sua maior beleza que é o amor puro, os outros apenas observam o ter de aparência e externo. Sendo essas inúteis observações que nos levam ao que é falso e desagrada nosso pai celestial.
Bjkas de Paz!!!
A beleza esta no olho do observador mas realmente existem coisas belíssimas.Mas temos de treinar e muito os olhos para não perder certos detalhes que escapam a quem não é um bom observador...Tenho um quadro que acho fora de série, foi dado por um amigo.O quadro tem olhos na paisagem mas nem quem pintou viu.Nas nuvens ...
Já diz a sabedoria popular: "Para quem ama, o feio bonito lhe parece". E isto é uma verdade, pois os gostos com relação à beleza, variam bastante. Uns até dizem que "Gosto não se discute". Outros dizem que "Só se discute o mau gosto". O otimista, diferente do pessimista, costuma achar tudo bonito, não é mesmo?