estou me despedindo da vida....
desisti de viver...
estou me tornando uma pessoa ruim...
não tenho mais visão do futuro
mas não sei o q fazer p/mim matar....
não posso me jogar de um lugar alto, pq tenho medo de altura
não posso dar um tiro na minha cabeça, pq não tenho arma e msm q tivesse acho q não teria coragem
não posso tomar veneno, pq tenho medo de sentir dor
não posso cortar os pulsos, pq tenho pavor de sangue
nãp posso me enforcar, pq não tenho corda e nem lugar e nem consigo me imaginar sendo sufocado, deve ser mto ruim...
ou seja, sou um covarde...
não sei q rumo seguir na vida, não consegui entrar na faculdade e nem sei em q trabalhar, não gosto d trabalhar e nem levo jeito p/isso
então o q faço???
não quero palavra amiga...
Tenho 19 anos, estou perdendo meus sentimentos, trato td mundo mal, inclusive quem mais gosta d mim...
sou feio, estou ficando gordo, me visto mal, me visto q nem um mulambento...nem sei a maneira certa d me vestir, sempre acho q estou mal vestido
não quero buscar tratamento e nem melhorar... e enm quero a piedade e nem a pena de vcs...e nem q fale de Deus, isso é só um desabafo
só não quero mais viver, desisti da vida, assim como um soldado desisti d lutar na guerra e se entrega...
não quero mais viver, não estou preparado p/vida....
nem consigo dizer quem eu sou
não consigo fazer amizades, e qdo consigo eu logo perco pelo meu jeito d ser
não consigo me relacionar com ninguém
Por favor, eu peço aos idiotas e aos retardados q não brinquem com isso, nao estou d brincadeira
Copyright © 2023 QUIZLIB.COM - All rights reserved.
Answers & Comments
Verified answer
Olá, Felipe.
Olha, eu sei que você acredita que não quer nenhum tipo de conselho (até porque conselho se resolvesse algo...), mas pode estar certo de que você nunca postaria isso aqui, nesta categoria de um site de perguntas e respostas, se não estivesse realmente interessado em algum tipo de conversa (não digo ajuda) pelo menos, ou de encontrar outras pessoas que já passaram por este momento que você está passando (e quem não passou?). Sim, sei que você pode estar perfeitamente certo de que não quer mais viver, e nem acha que exista quaquer conselho que possa te fazer mudar de idéia, mas você deve saber que nossas ações geralmente traem nossas reais intenções. Sua presença aqui já mostra que, dentro de você, há algo pedindo para ser exteriorizado, ainda que você negue isso. Você quer desabafar mas não quer ler a ***** de sempre, os mesmos lugares-comuns típicos de livros de auto-ajuda, não é? Geralmente é isso que queremos dar a entender quando escrevemos que não queremos ajuda nem queremos melhorar: não queremos QUALQUER ajuda nem queremos melhorar de QUALQUER JEITO. Queremos conselhos de quem nos veja como indivíduos, queremos melhorar de modo a não nos tornarmos apenas mais um boneco sorridente cheio de frases de efeito nos lábios, mas inteiramente oco por dentro.
Cara, eu sou existencialista. Sim, eu sei, "o que você tem a ver com isso"? Nada e tudo. Nada porque essa é a minha, digamos, "posição filosófica" (rsss) e diz respeito primordialmente a mim. Tudo porque a nossa maneira de encarar a vida raramente atinge apenas a nós, acaba afetando o modo como vemos o mundo, o modo como nos relacionamos, e podemos ser úteis ou nocivos às pessoas ao nosso redor. Pois bem, sendo existencialista, creio que nossa vida é um projeto inteiramente desprovido de sentido além daquele que nós mesmos atribuímos a ele. Ou seja, a vida é sua e dela você faz o quiser. Se quiser ser um asceta cristão e se isolar em um mosteiro, vá e se isole em um mosteiro. Se quiser ser um mendigo e passar a vida esmolando nas ruas, vá e se torne um mendigo. Se quiser ser um grande escritor, vá e estude para se tornar um grande escritor. Se quiser ser um nada, um *nonentity* parasita, vá e seja um parasita, com a condição, neste caso, de que haja alguém que você possa parasitar. Se quiser, enfim, ser e acreditar que é o que quiser você pode ser. Tudo, claro, partindo da sua perspectiva, não da dos outros. O detalhe mais importante disso tudo para mim (sim, eu sei que você está se perguntando de novo: "E eu...?") é que aqui nós temos um modo de ver as coisas onde tudo na vida depende primariamente de nós. Não basta sair por aí julgando os outros, ou os condenando por não terem lhe oferecido os meios de ser o que você queria ser, ter o que queria ter, etc. Você é o responsável por sua vida, como é o único culpado por qualquer coisa que der errado nela, em seu projeto. Não, você não é culpado por estar vivo ou por ser pobre, não ter amigos, etc. Você é culpado por se conformar com isso, ou por deixar isso te afetar de modo a se tornar um peso em seus ombros. O mundo, a humanidade, são inteiramente indiferentes à sua existência, você vai viver e morrer sem que ninguém tenha de fato notado que você existiu. Isso é um problema? Apenas se você quiser transformar isso em um problema. Se preferir se deixar levar por esta perspectiva, porém, você vai perceber que pode ser uma grande vantagem: sua responsabilidade se resume a sua pessoa, não ao mundo inteiro, que de resto lhe é indiferente.
O que se tira de tudo isso? Muito, pouco ou nada, dependendo do seu humor de momento. Sabe, não sei em que situação você escreveu este desabafo, mas tenho quase certeza de que você já deve estar se sentindo um pouco melhor (nunca sofremos ou sentimos prazer tanto quanto imaginamos) agora que leu tantas pessoas dizendo que já viveram situações semelhantes, etc, embora isso seja muito óbvio. Mas o principal não é saber que outras pessoas já passaram por isso. O essencial que quero desnudar diante de seus olhos é que você está dainte de um abismo que só lhe oferece duas opções: o suicídio ou a luta. Para mim, que não creio em Deus nem em qualquer tipo de OBRIGAÇÃO moral que não seja imposta a nós POR NÓS MESMOS, as duas opções são válidas. Você pode se matar e eu até aconselharia você a fazê-lo SE você me dissesse que não suporta mais. Mas como ficou claro que, como tantos, você não tem força suficiente para chegar até ao suicídio, não há nenhum problema também em você ficar e lutar por sua vida. Pode chegar assim a uma outra pespectiva, aquela que diz que tudo aquilo por que você está passando é uma fase temporária, comum a quase todas as pessoas, ainda que em alguns casos particulares (talvez seja o seu) se manisfeste com mais força, como uma crise de desesperança e niilismo, como uma angústia inacreditável que beira uma crise religiosa. Mais uma vez, se você passar por isso (e creio que passa), sairá mais forte, e pronto para lutar por e amar a vida ainda mais fortemente.
Raramente a dor ultrapassa todos os limites, e raramente a solidão, a angústia, o sentimento de inutilidade (demonstrados por você em suas colocações) põe realmente o valor da vida em questão. Como você já deve ter percebido, se matar é dificílimo, é raríssimo vermos homens terem coragem para tal, e quando tem, são rotulados como pessimistas, fracos, etc. Viver, ainda que acompanhado de algums dúvidas e do sofrimento, é uma tarefa árdua, e nem todos suportá-la-ão com coragem otimismo, força, etc. Garanto, porém que este não precisa ser seu caso. Nenhum de nós precisa, necessariamente, seguir aquilo que parece nosso destino inexorável ás vezes, sempre podemos mudar de rota, adotar uma nova psotura, sempre há várias opções à disposição. Enquanto for assim, a vida merece pelo menos uma segunda chance. Quando deixar de ser, será apenas um enorme pesadelo, do qual faríamos bem em nos livrar.
Em qualquer dos casos, só quero deixar claro que aceitar ou negar a vida é uma escolha sua.
Calma, você apenas enxerga o que os "normais" não enxergam.
Se, por um lado, medo e solidão são perigosos ladrões de emoção,
por outro, suicídas querem matar apenas a própria dor.
Então peça a Deus que o livre dos "normais" e de suas teorias. Aprenda a cercar-se de gente que vê cada dia como um espetáculo diferente. Sim, só não vê isso aqueles feridos pela mesmice.
Felipe escuta uma coisa você diz que não quer palavra amiga, não quer se tratar,não quer religião, nem pena, nem piedade e somente um desabafo, eu te vou a dizer uma coisa todos na vida passamos por momentos assim, a vida é um grande desafio as vezes nos sentimos que o mundo cai acima nosso, que não temos saídas sei que dizendo isto tu me podes dizer bom o que acontece com os demais não me interessa. Pensa, relaxa, fica tranqüilo, amigos podes encontrar aqui mesmo no YR ninguém va julgar por tua aparência, sempre vas encontrar pessoas que vão dar-te uma mão, pessoas que te escutem,
pessoas na quais podes confiar por isso mesmo vc está escrevendo aqui, senão nao escreverias, garoto, a vida não é fácil pra ninguém, a vida mesma é uma luta que se conquista dia a dia, levanta tua cabeça
sai caminha sente o ar no teu rosto e começa a ver as pequenas coisas da vida que de as pequenas pode chegar as grandes coisas.
Não desista a vida.
já tive isso e sobrevivi. O que vc está sentindo é excesso de pressão social para ter que fazer uma faculdade, ter que trabalhar, ter que se vestir bem, ter que ter amigos, ter que ter uma namorada.
Desencana disso tudo.
Agorinha eu vi um filme antigo na net, Dirty Harry, o Clint fala pro outro policial: ¨se eu for fazer tudo o que os outros querem que eu faça, então eu estarei vivendo a vida dos outros, não a minha¨.
Tudo a seu tempo. Quando chegar a hora, vc vai conseguir mudar o que acha que deve ser mudado. E vai melhorar.
Só quero que você saiba que estou torcendo por você e para que essa fase passe logo em sua vida. Já passei por uma fase assim. Aliás, eu tinha praticamente a idade que você tem agora.
Hoje tenho quase 37 anos e posso te dizer que eu teria perdido muita, mas muita coisa boa se tivesse me despedido da vida aos 19 anos de idade. Dê mais uma chance a você e à vida. Não estou dizendo para desistir de seus planos, já que você nos pediu para não fazer isso. Só estou te dizendo para adiá-los mais um pouco. Talvez por mais um ano ou dois.
Sei que isso parece pedir muito quando a gente não quer saber mais de viver, de ver ninguém ou de fazer mais nada. Mas tente. Pode ser que você se surpreenda com seu futuro. E seu futuro se surpreenda com você.
Tudo de bom e força!
PS: Se puder, por favor compre o livro do link abaixo. Não se preocupe, ele não tem absolutamente nada de religião e ou espiritismo ou coisas parecidas, apesar do título. Esse livro tem uma passagem em especial que eu tenho quase certeza que poderá te ajudar a entender o que se passa com você. Se comprá-lo, preste atenção na história de um cara de 30 e poucos anos que se vê na mesma situação que você e procura a ajuda do Dr. Weiss.
Livro: Muitas Vidas, Uma Só Alma
http://www.submarino.com.br/produto/1/1074510/muit...
☼
Olá!!!
você está passando por um momento ruim na sua vida,mas que como todos os outros vai passar.
Você não deve pensar que é um covarde porque não tem coragem de se matar e sim por que está desistindo de viver.
A vida é assim mesmo,uma grande batalha e você tem que ser forte!
Você diz que não consegue se relacionar com ninguém,mas deve existir pessoas que amam muito você e que estão muito magoadas com esse seu comportamento.
Você tem que colocar na sua cabeça que não há no mundo mal que dure para sempre e que é só você querer e ter força de vontade que você vai sair dessa e vai voltar a ser uma pessoa feliz.
Você é um menino muito novo e ainda tem muitos momentos felizes para viver.
Tente mudar seu jeito de ser,tente dar a voltar por cima que você vai conseguir,pois pessoas que estão em uma situação bem pior do que a sua conseguem.Você já parou para pensar que nesse mesmo momento tem pessoas perdendo entes queridos,pessoas drogadas tentam deixar o vício e conseguem e por que você não vai conseguir?
Levante a cabeça,veja como o mundo ao seu redor é lindo! veja como a sua vida é maravilhosa,você é um rapaz que Deus encheu de saúde,deu alimento e uma família que te ama muito,enquanto isso tem pessoas debaixo de uma ponte sem alimento e com filhos pequenos para alimentar.
Veja que no mundo há pessoas em péssimas situações e nem assim estão pensando em se matar.
Espero que você pense sobre isso que estou escrevendo,pois estou aqui para tentar ajudar você.
Beijos!!
Cara você não se ama nem um pouco pow ...
Seila se voce quer se mata que se mate, mais pense antes disso, se voce se matar como voce vai saber que voce nao esta preparado para viver ???
Como voce vai desistir de uma coisa ( sua vida ) que você muito mal a começo '
pense bem antes que faça isso '
voce tem apenas 19 anos, nao tem dividas, seus pais te sustentao...
procure fazer um curso, procure pensa no futuro em seus filhos em quando eles te pedii alguma coisa, ii voce fala que nao vai pode dar por que nao tem dinheiro, em pensar nisso, se voce nao quer da as coisas para os seus filhos no futuro, continue sem ter pensamento positivo, mais agora se voce quer da do de bom i do melhor para o seus filhos no futuro, voce vai ter que fazer curso, trabalhar, para conseguir chega a um lugar na vida que seus pais tbm se orgulhara de você ' ...
Nao são palavras amigas, só um raciocionio para voce
Fuiiz
NÃO COMETA ***** EM COISAS QUE NAO VALE APENA.
Procure ajuda.
Tudo tem uma soluçao.
Quem tentou o suicidio so perdeu. Quem morre de suicidio é esquecido mais rapidamente que qualquer outro tipo de morte.
Nao resolvera nada pra vc, mas trara situações piores que essa.
Boa Sorte,
(viva um ) Feliz 2009
e
Carpe Diem
Olá.
Perca de Esperança.
É o nome disso e pode ser causado por uma frustração na qual um desejo ou sentimento não foi realizado, algo sentimental e pessoal.
Isso acontece com cerca de 3% da população brasileira,
acredite,
você é mais normal do que eu.
O que deve ser feito é simples:
encontre uma maneira de viver.
Uma maneira que agrade a você !!
Pare de ser um boneco Capitalista, desses que só pensam em fazer as mesmas coisas todo santo dia,
trabalhar e trabalhar como louco para depois gastar em objetos fúteis.
Procure algo alternativo !
Algo novo,
algo só seu e de mais ninguém.
E se for preciso,
largue tudo,
mude sua vida e faça dela sua vida.
Espero ter ajudado,
mas se mesmo assim ainda tem problemas,
pense em outras coisas antes de cortar seus pulsos,
ou cometer suicídio.
Não por que é "pecado";
Você já teve sorte de nascer, disputar com outros bilhões de espermatozóides para realizar o milagre da vida;
Não acabe com ela desse jeito.
calma...relaxa.... isso é só "uma" das diversas fases da vida que vc ainda vai ter q enfrentar